20/05/2011

Critica: Os Agentes do destino!



   Sabe quando o pneu do seu carro fura ou quando o salto do seu sapato quebra e você acaba atrasando 10 minutos do seu dia? Já imaginou que estes 10 minutos perdidos poderiam mudar seu futuro para sempre? Pois são estas questões que “Agentes do Destino” vem abordar.agentes-do-destino02
   Quem controla o destino? Esta é a questão que vai atravessar a vida do político David Norris (Matt Damon). Perto de se eleger senador nos Estados Unidos, ele se apaixona pela dançarina Elise Sellas (Emily Bunt). Quando descobre esse amor e decide vivê-lo, David começa a enfrentar homens misteriosos que querem mantê-los afastados: Adjustment Bureausão os Agentes do Destino.
   O que acompanhamos na tela é um misto de perseguição com ficção científica com um toque de “Todo Poderoso”. Tudo assim pode parecer bem maluco, mas a história é mostrada mas do angulo da perseguição do que da ficção cientifica, fazendo com que as menções fantasiosas passem quase despercebidas em alguns momentos.
   É engraçado como todo filme com Matt Damon acaba parecendo com alguma sequencia de Jason Bourne, isto é, quando ele não faz papel de algum bobão ou coisa do gênero Emily Blunt também não esta muito inspirada, na verdade ele parece que caiu de paraquedas no filme e permanece deslocada ate o créditos subirem.
os_agentes_do_destino_4dcb168734eac-463907-4dcb168736df3
   “Agentes do Destino” tem grande potencial e acaba se saindo bem na telona, embora a falta de objetividade na escolha do gênero do filme possa incomodar alguns. Alguns buracos no roteiro podem dar abertura para filmes derivados ou sequencias meramente arrecadadoras, más nada disso influencia negativamente nesta primeira filmagem.os-agentes-do-destino-fotos-do-filme-filme-cinema-SaladaCultural.com.br-34
   Talvez o roteiro elaborado fosse melhor aproveitado se fosse um filme cult e nãoblockbuster for a de temporada, mas esta distante de ser um filme ruim, de qualquer forma pense bem pois o aspecto fictício pode estragar os amantes da ação e perseguição pura e para os amantes da ficção os clichês românticos podem incomodar também, de qualquer forma, ainda vale o tempo dentro do cinema.
468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails