18/04/2011

Crítica: Pânico 4


scream4a3
Quando iniciaram as notificas sobre um novo filme, baseado na franquia Pânico, fiquei pensando em qual seria a abordagem deste novo filme, se teríamos alguma novidade ou se mais uma vez estaríamos vendo apenas uma variação do mesmo tema.
Mesmo antes da estreia do filme somos levados a pensar que Wes Craven planejava uma reformulação do elenco visando mais uma serie de filmes focados na mascara de fantasma assassina, o que seria uma ótima ideia, já que os fãs do primeiro filme (o único realmente bom) já estão com quase 30 anos.
panico evolution
Nas primeiras cenas conseguimos reparar que a substituição do elenco poderia mesmo acontecer. Temos novos policiais, novos repórteres e até uma nova Sidney, com seus problemas de relacionamento e amizades estranhas.
É uma pena quando percebemos que a reformulação do elenco fica apenas nas primeiras cenas mesmo e todo o filme passa a ser um misto de sustos e risos, sem muita diferença dos primeiros 3 anteriores.
panico-4-coxPânico criou um gênero singular de filme, menos sobrenatural e sádico que a maioria dos serial killers e mesmo assim fazendo com que o público tenha grande afeição pelo matador, mesmo não sabendo quem ele realmente é. A dinâmica da mudança de assassinos por filme e a tentativa do publico de desvendar quem esta por trás da mascara é sempre bem explorada, sendo que desta vez tudo esta mais voltado para a comédia que para o sangue.
As atuações são medianas e nada que se passa nas quase 2 horas de sustos e panico4_1risos merece grande destaque, mas o filme se sustenta pelo gênero que o primeiro criou e foi aproveitada por uma serie de outros filmes secundários, alem das próprias continuações, é claro.
Pânico 4 esta muito distante de ser um filme marcante, na verdade quando estivermos assistindo Pânico 8, não lembraremos mais quem era o assassino do filme 4 ou confundiremos a temática do filme 6 ou não saberemos mais quem morreu no 2 ou 7. De qualquer forma este quarto filme traz de volta o gênero criado por Wes Craven no primeiro Pânico o que é uma coisa divertida e muito bem-vinda nos dias de hoje, embora tenho que alertar a todos, não esperem nada diferente do que foi feito nos últimos 3 filmes.
468x60

5 comentários:

Anônimo disse...

eu ja assisti panico 4, e devo dizer q não foi tão bom assim, esperava mais u.u

Anônimo disse...

O filme é uma bosta,pessimos atores, e a assasina é a prima da sdiney

Anônimo disse...

hahahaha...muito obrigada por contar o final do filme... fala sério!! afff

Anônimo disse...

O filme é um lixo, perda de tempo e grana. Que cena é aquela no hospital? Ainda bem que eles mesmos falam que continuações são uma merda.

Anônimo disse...

1º Como a Dill sobreviveu depois de um choque na cabeça e um tiro no peito?
2º Mesmo relevando isso, e tendo sobrevivido, como ela conseguiu matar os dois policiais, a Sdiney...?
3º E ainda matar a jornalista, se na mesma hora ela correu pra pedir ajuda?

PQP ainda n entendi... ¬¬'

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails