30/11/2010

Um tributo a Leslie Nielsen


22
 images Dia 28 de Novembro de 2010 foi um dia em que a comédia ficou um pouco mais sem graça, afinal de contas, um dos maiores atores e comediantes que já passaram pelas telonas  foi dar suas risadas em um plano superior. Leslie Nielsen morreu aos 84 anos, no hospital Ft. Lauderdale – Florida, onde estava sendo tratado de uma pneumonia grave.
   Ao contrário do que muitos pensam, Nielsen era canadense e não americano. Filho mais novo de uma família de origem dinamarquesa, ele começou no cinema em 1956, fazendo um papel sério no filme ‘O planeta proibido” e algum tempo depois participou de “O destino de Posêidon” fazendo um papel dramático, coisa que eu já tinha esquecido que ele sabia fazereamwoiauvt56tv6i. Seu auge aconteceu mesmo em 1980 quando aceitou fazer sua primeira parodia, o filme “Apertem os cintos o piloto sumiu”, que acabou virando um clássico da comedia, sendo muito comentado ate hoje.
   Depois do sucesso da primeira comédia, Leslie passou a ser um dos comediantes mais aclamados dos EUA, estrelando, em 1988, seu outro sucesso “Corra que a polícia vem ai”, tendo duas sequencias, não tão bem boladas, mas com o mesmo toque singular vindo da comédia de Nielsen.
corra5be   Estrelou muitos filmes desde que começou em 1950, passando por dramas, ação, mas sempre tendo seu auge na comédia, passando dos filmes já citados para filmes como, “A repossuída”, “Drácula – Morto mais feliz”, “Mr. Magoo” e muitos outros.
  Para quem viveram ou que gostam dos anos 80 e 90 fatalmente lembrarão do coroa de cabelos bracos que fazia as paródias de filmes policiais ou do Capitão do navio Posêidon ou do Presidente dos EUA em “Todo mundo em pânico”. O importante é que as lembranças virão sempre acompanhadas de boas gargalhas e é bom imaginar que a essa hora, em algum outro lugar Leslie Nielsen já esta pensando em sua próxima parodia.
E segue um video para lembrar:
468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails