23/12/2010

Como podemos acompanhar a evolução do cinema??


evolucao-do-cinema-atraves-dos-tempos-L-d0_QYn
      Nos últimos 10 ou 20 anos acompanhamos um grande salto evolutivo em tudo que se relaciona com tecnologia, e o cinema esta diretamente relacionado a isso. Acompanhamos filmes com cenários gigantescos desenhados, cheios de dublês e monstros feitos com borracha e muita maquiagem tornarem-se ultrapassados, dando lugar a famosa tela de fundo verde, a captura de movimento e a revolução do 3D.
   Podemos citar alguns “Darwins” do cinema, como George Lucas, com seu monumental Star Wars em 1977, mostrando lutas de sabres de luz e naves gigantes em uma galáxia desconhecida. A franquia ganhou mais duas sequencias e um prelúdio de três filmes mais de 15 anos apos o ultimo.
   Outro revolucionário do cinema é James Cameron, que que dirigiu “Exterminador do Futuro I e II”, “Rambo II” e “O segredo do Abismo”. Como se isso não bastasse em 1997 dirigiu, ajudou a escrever, editar e produzir, talvez, seu maior clássico,”Titanic”, que entrou para a história como filme que ganhou o maior número de prêmios da academia, juntamente com Ben Hur e, algum tempo depois, “Senhor do Anéis o Retorno do Rei”.
   Por ultimo,Cameron, virou criador de um planeta, praticamente um Deus, criando formas de vida, religiões e até guerras, em seu mundo azul e 3D de “Avatar”.
   Falar em evolução do cinema sem citar, o mago, Steven Allan Speilberg, seria quase um pecado. O simpático diretor teve grande reconhecimento em 1975, ao comandar o revolucionário e assustador (para a época) “Tubarão”, e este foi apenas o início, já que os anos 80 estavam chegando. Entre 1980 e 1990 Spielberg trabalhou em “ET- O Extra Terrestre”, “Poltergeist”, “Indiana Jonese os Caçadores da Arca Perdida”, “Gremlins”, “De Volta para o Futuro”, “A Cor Púrpura”, “Os Goonies”, “Império do Sol” e muitos outros, sem contar o que veio depois como “Jurassic Park” e “Homens de Preto”.
   Talvez Spielberg seja o maior revolucionário do cinema e sua trajetória fala por si, a cada filma que dirigia um salto evolutivo era visto nas telonas.
   Podemos ver essas evoluções mas fácil com fotos de refilmagens e filme do mesmo gênero a seguir:
mm
Independence Day -1996              ET- o Extra terrestre -1982
Dragão vermelho
O Dragão vermelho - 2002             O Dragão vermelho - 1986
superman
Superman O retorno - 2006              Superman IV - 1987
terminator
Exterminador do Futuro
2009                               2003                      1984
tron
Tron - 2010                              Tron 1982
kraken
Fúria de Titãs - 2010                    Fúria de Titãs - 1981
468x60

1 comentários:

Mercurio Solaris [Responder Comentário] disse...

Não sabia que Furia de Titãs tinha mais de uma versão O.o

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails