16/01/2011

A beleza dos filmes Trash!!


10168   O cinema realmente tem muitas caras, não podemos pensar que que tudo roda em volta dos fantásticos efeitos dos filmes de ação, das histórias emotivas dos romances ou as reviravoltas dos filmes de suspense. Outro gênero de filme que sempre atraiu a atenção e que hoje um grande público fiel são os Filmes Trash.

   A definição de Filme Trash é um pouco contraditória, mas na maioria das vezes são filmes de qualidade visual duvidosa, muitas vezes beirando ao caricato, seja isso proposital ou não.

disaster-movie-ver6   Este gênero esteve muito relacionado a filmes de terror nos anos 80, com zumbis mal feitos, monstros improvisados e maquiagens exageradas, comopodemos ver em “A Bolha Assassina” e “Criaturas” (que ganhou 3 sequencias e foi o primeiro fime de Leonardo Di Caprio). Nos anos 90 explodiram uma tendência de filmes de ComédiaTrash, como “Todo Mundo em Pânico” e “Super Heróis e a Liga da Injustiça”.

   O ponto é que mesmo com todos os contras esses filmes são divertidos e um bom passa tempo, e alguns até tornaram-se fomeclássicos, revelando bons atores ou até diretores que hoje estão entre os melhores do mundo, este é o caso de “Fome Animal” que foi dirigido por Peter Jackson ou “A Morte do Demônio” que foi dirigido por Sam Raimi. Os filmes não eixam de ser ruins ou mal feitos por terem ótimos diretores no comando, mas é no mínimo curioso ver o que essas pessoas fazem com baixo orçamento.

   Os filmes de luta também estão na lista Trash, basta ver qualquer produção chinesa ou japonesa do gênero nos anos 80 e ate 90. Podemos ver os cabos que penduras os lutadores em sequencias, devil deadmicrofones nos cantos das telas, sem falar na atuação dos atores. Um filme que virou clássico obrigatório para quem gosta de pancadaria é “O Ultimo Dragão”, que força muito o lado Trash, misturando música com pancadaria e atuações que fazem você rir e até vibrar.

   Mais recente, vimos “Planeta Terror", dirigido por Robert Rodriguez, que não é visualmente ruim, mas ver uma mulher que após amputar a perna coloca uma metralhadora no lugar e vai se vingar de quem lhe fez mal, merece uma menção honrosa na lista Trash.

20071125233433   É fato que este gênero de filmes é renegado pela crítica e excluído pelos cinemas e mesmo assim consegue manter uma quantidade considerável de fãs e lançar diretores e atores de boa qualidade. Quem sabe quando começarmos a olhar mais para produções de baixo orçamento não descobriremos novos Jacksons ou Raimis com mais frequência.

468x60

2 comentários:

Sentimento Calmo [Responder Comentário] disse...

Muito desvalorizados mas sem dúvida grandes filmes!

Anônimo disse...

"sem falar na atuação dos atores".

Acho que os câmeras não deveriam atuar nos filmes, não?

Texto mal escrito, prolixo, linguagem péssima, enfim.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails